Sociedade Secreta de Karatê Paranaense

Eu e meu ex-amigo, o Miquéias, treinamos karatê desde criancinha, e também sempre gostamos muito de tudo o que envolve artes marciais, a gente até tentava imitar golpes de videogames, principalmente do Street Fighter, o Miquéias era fissurado nos vilões, principalmente Akuma e Bison, desde criança ele dizia que queria ser o M. Bison, chegava a ser esquisito.

Nossa maluquice era tanta, que treinávamos no quintal do Miquéias, dando chute em árvore e o escambau, a gente descascava coco dando socos, quebrava tijolo e todo esse tipo de coisa que atualmente é comum de se encontrar na internet.

Lá pelos 18 anos queríamos ganhar dinheiro lutando, entrar pro MMA ou qualquer outro esporte que desse dinheiro, porém éramos horríveis de jiu jitsu, o Miquéias acabou desistindo de tanto que odiava essa arte, ele dizia que o certo era apenas o Shotokan e pronto, que iria treinar tanto que derrotaria qualquer um na só com socos e chutes.

Eu desisti da ideia de ganhar dinheiro lutando, apenas dar aula já estava bom, também trabalhava numa academia de musculação, já o Miquéias, continuou perseguindo o sonho, treinava todos os dias, derrubava bananeira só dando canelada.

Apesar dos esforços, o Miquéias não tinha chances com o pessoal do MMA, sempre acabava sendo imobilizado. Mesmo assim ele continuava insistindo, certa noite lá na academia, estávamos fechando, aí apareceu um cara de terno chique e de pele bem pálida, acompanhado de duas gostosas, dizendo que tinha um convite para o Miquéias para fazer parte de uma confraria (?) de Karatê, não entendi nada, principalmente porque estava olhando as mulheres, elas ficaram o tempo todo me encarando, um olhar esquisito, e eu não conseguia disfarçar que estava olhando pra elas, não tinha como, era visível que não tinham nada por baixo dos vestidos quase transparentes.

O Miquéias aceitou e foi embora com eles, o cara tinha até um motorista, o carro era um utilitário preto, de 7 lugares. Não lembro muito dos detalhes, pois eu nunca tinha visto mulheres daquele jeito, na época não existiam panicats.

Um mês depois aparece o Miquéias lá na academia e desafia os dois melhores lutadores de MMA, disse que daria 500 reais para cada um se conseguissem pará-lo. Ele nocauteou os dois, um soco em cada um, e imediatamente foi embora sem dizer nada. Os caras quando levantaram, disseram foi sorte dele, que o tatame tava escorregando muito.

Logo depois escutamos uma gritaria lá fora e fomos ver, o carro de um dos lutadores que foi nocauteado estava pegando fogo, ficaram zuando dizendo que Marea pega fogo e não sei o que, e eu não achei a menor graça, estava espantado demais com toda a situação.

Na mesma noite o Miquéias me ligou, disse que tinha uma oferta para mim, falou umas coisas esquisitas, que a Goetia mudou a vida dele e não sei o que, fiquei curioso e fui na casa dele. Chegando lá, vi que o Miquéias mudou de vida, tava com uma camionete cabine dupla, sendo que ele tava desempregado. Dentro da casa dele estava um clima esquisito, bem mais frio do que do lado de fora, e na sala estava cheio de desenhos e velas no chão, perguntei o que era aquilo, e ele respondeu que era um ritual para obter poder absoluto.

Fiquei com medo, falei que não gosto de macumba, ele riu e disse que aquilo não tinha nada a ver com macumba e Diabo, que a Goetia é como se fosse ter um gênio do Aladin para si. Eu chamei ele de doido e disse que não queria saber não. Aí fui embora, quando ele abriu o portão de casa, uma daquelas gostosas estava lá fora, ela estava com uma roupa esquisita, que tapava o corpo inteiro.

Depois daquele dia nunca mais eu vi o Miquéias, a única coisa que fiquei sabendo foi que ele foi morar na Europa e que ficou muito rico.

Anos depois eu já nem ficava mais pensando nisso, fui assistir Hereditário, aí lembrei dessa desgraça, o filme aborda a tal Goetia, me caguei de medo, durante o filme tive a sensação de que estava sendo observado, que tinha alguém na janela pedindo para entrar, desliguei a TV e comecei a rezar, na manhã seguinte, vi que em frente à janela de minha casa estava com a grama toda queimada, era o formato de dois pés. Dias depois eu me mudei, só consegui dormir depois que fui morar num apartamento.

Deixe um comentário