Ursula

Foi esses dias, eu comecei a trampar de estagiário num escritório no centro da cidade, para ser preciso um despachante aduaneiro. Não ganho muito mas faço o serviço de um estagiotário comum xerox aqui e ali, levar documentos para outros escritórios, passar planilhas para o excel, encaminhar mensagens para os clientes e essas coisas. Bom, no serviço tem uma secretária que me chamou a atenção desde o primeiro dia, o nome dela era Ursula, eu estranhei a primeira vez que eu ouvi e tive de me segurar para não esboçar um riso, eu tava todo contido já que era meu primeiro dia e essas coisas. Ela era linda aparentava ter uns 23 anos, cabelos castanhos compridos e o corpo dela? nossa que corpo maravilhoso ela tinha aquelas curvas que prendem a atenção mesmo com uma roupa formal ela tinha alguma coisa que destacava.

E reparei nisso, logo depois de conhece-la, algumas horas depois enquanto meu chefe me explicava os procedimentos, me flagrei pensando no corpo dela.. e nossa.. milhares de pensamentos eu desviei o olhar para ela por um instante e dei de cara com ela olhando em minha direção ela sorriu e eu fiquei sem graça, bom ela tava olhando em minha direção mas não para mim especificamente, ela tava distraida afinal de manhã não tem quase ninguem por lá, reparei que ela tava comendo amoras e logo me veio na cabeça certeza que esse corpo foi esculpido na academia ela deve ser toda geração saúde e tal.

No meu terceiro dia por lá tomei coragem e chamei-a para almoçar, ela aceitou. Tivemos aqueles papinhos que não vão a lugar nenhum, mas que é interessante para quebrar aquela tensão que sentia por estar ao lado dela e foi nesse almoço que notei um hábito bem estranho da Ursula, ela pediu salmão e comeu só o peixe, porque como vocês sabem vem acompanhamentos eu até fiz uma piadinha: você vai comer só isso? – ela não esboçou reação eu continuei: Tá de dieta? – ela respondeu que sim e sorriu.

Sinceramente não acho que ela precisasse de dieta mas foi um almoço que eu não esperava, ela comeu só o salmão e só bebeu água. Eu até pensei em pedir uma cerveja mas como ela pediu a água na frente resolvi disfarçar e dar uma de bom moço e ficar só no refri.
Mas a ação mesmo aconteceu no dia seguinte de noite, o chefe deixou uma porrada de serviço, não aguentava mais quando terminei tudo e levantei para ir embora avistei Ursula na sua mesa, olhei em volta e não tinha mais ninguém por lá. Pensei comigo mesmo: Agora é a hora!

Cheguei bem perto da mesa dela já pensando comigo mesmo como eu iria agir, o que iria falar, como ia estar minha postura e tudo mais quando estava a menos de um metro ela se virou de forma brusca e me encarou. Eu fiquei assustado e transpareci na minha expressão isso e o que veio mais rápido na minha cabeça foi: Boa noite.
Me virei para ir embora e andei uns 3 metros, eu pensava: nossa, como fui ser tão idiota? e também refleti sobre essa reação estranha dela, ela virou tipo protegendo um potinho com um liquido amarelo escuro que ela comia de colher. Foi quando me caiu a ficha… URSULA NA VERDADE ERA UM URSO!!!

Eu virei rápido e ela já tinha percebido que eu tinha descoberto e já estava na sua forma original um UM URSO PARDO DE 2m de altura com umas garras enormes ela pulou em minha direção gritando: GGGGHUUUUARFFFFFFFFFF ARRRRRRRGGGGGGGGGg!!!

Ela quase batia a cabeça no teto, por segundos eu fiquei paralisado pelo pavor mas felizmente consegui no ultimo momento pular para fora da porta e ela veio em minha direção como um trator, ela simplesmente arrebentou o batente da porta, eu corri, mas corri até quase sentir meu pulmão explodir e podia sentir o seu bafo de peixe e mel atrás de mim quando sai do predio corri sem nem olhar para atrás e quase, quase fui atropelado por um caminhão.. felizmente o veiculo acertou Ursula em cheio e foi assim o dia que eu escapei da morte.

– Autor desconhecido

Deixe um comentário